Postado por Moisés Tavares
Aconteceu na manha desta terça feira no auditório da secretaria de educação a primeira reunião entre servidores da secretaria municipal de meio ambiente – SEMA e da secretaria de educação para implantação do programa “Educação Ambiental nas Escolas”.
As Escolas Municipais Kennedy localizada no setor Pérola e Antônio Gonzaga localizada no setor 11 foram escolhidas para a implantação do programa piloto que deverá ser estendida a toda rede municipal baseado nos resultados obtidos que serão avaliados periodicamente.
Participa do programa a SEMA, SEDUC, o Instituto Internacional Franciscano – IFRAI e a cooperativa de catadores do município de Águas Lindas, este ultimo será encarregado de realizar a coleta seletiva dos resíduos produzidos pelas unidades escolares.
Segundo o secretario municipal de meio ambiente, Lucio Mauro é necessário criar ambiente favorável para inserção na grade curricular da rede de ensino municipal a educação ambiental, “Os ensinamentos transmitidos aos alunos são rapidamente assimilados que se transformam em verdadeiros agentes multiplicadores levando esta consciência para o seio familiar. Isto deve ser feito de modo que atinja toda a comunidade, despertando em cada cidadão a consciência que devemos cuidar de nosso ambiente como todo”, disse o secretario.
Os técnicos da SEMA elaboram material explicativo abordando todos os aspectos do programa com os seguintes tópicos: O que é reciclagem; Porque reciclar; classificação quanto a origem dos resíduos; classificação dos matérias recicláveis; destinação dos resíduos coletados; atividades sugeridas e por fim o levantamentos de dados para acompanhamento dos resultados obtidos.
Ricardo Toledo / Jornal Vanguarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário