Estudante brasiliense transforma antigo Gurgel em carro elétrico
Ele é aluno de Engenharia Mecânica e trabalhou na oficina do pai
Um aluno do quinto semestre de um curso de Engenharia Mecânica em Brasília criou um carro elétrico. Ele usou um veículo genuinamente brasileiro e que parou de ser fabricado nos anos 90.
As baterias foram reaproveitadas de caminhões, algumas peças vieram da oficina do pai e de ferros-velhos. Foi assim que Ewerson Freitas criou um carro elétrico, com um antigo Gurgel.
O estudante diz que muitas vezes não tinha peça que servisse adequadamente, então pegava de outro carro, cortava, furava, soldava até conseguir o modelo.
Ele levou quase três anos para refazer o motor e transformar o carro movido a gasolina no veiculo que só precisa ser recarregado na tomada.
Para recarregar as baterias, Ewerson gasta menos de R$ 2. Em dez horas, o carro já está pronto para sair. Com a carga total, ele é capaz de rodar por cerca de 40 minutos.
Além ser silencioso e econômico, o veículo reduz a emissão de gases poluentes e chega a 70 quilômetros por hora. O carro elétrico é muito comum em outros países, mas no Brasil eles não são fabricados. Todos são importados e custam mais de R$ 130 mil.Reprodução / TV Record Brasília
Fonte: http://noticias.r7.com/distrito-federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário