Com decisão, goianos continuam tendo que adiantar relógios em uma hora entre os meses de outubro e fevereiro
A Assembleia Legislativa apreciou nesta quarta-feira (20/9), requerimento de parlamentares que pedia que fosse revogada a votação para manutenção ao veto da governadoria sobre projeto que acabaria com o horário de verão em Goiás. Na última terça-feira (12) os deputados votaram contra a derrubada do veto nº 1240/17, do governo do Estado.
O plenário, então, votou contra o requerimento. Com a decisão, os goianos continuarão tendo que adiantar seus relógios em uma hora entre os meses de outubro e fevereiro.
O presidente José Vitti (PSDB) colocou o tema em pauta, mas afirmou que a votação foi realizada dentro da legalidade, por isso, não concordava com os requerimentos, mas, por princípios democráticos, iria colocá-los em apreciação. “Não vi qualquer ato que levasse à anulação desta votação”, disse Vitti.
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), que lutou pelo fim do horário de verão, lamentou a decisão. “Lamentavelmente a maioria dos deputados aqui é a favor do horário de verão. Nós fizemos uma bom combate, mas a população não ganhou”, declarou.
No última terça-feira (12) os parlamentares tinham decidido sobre a manutenção do veto. Foram 19 votos contra e 9 favoráveis pela derrubada do veto.
Fonte:Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário