Moisés Tavares
Os partidos que apoiam e os que fazem parte da base de sustentação na câmara Municipal ao governo Hildo do Candango já começaram a se movimentar na busca de um segundo mandato. Reeleger o prefeito Hildo é a meta do grupo e para isso todos os partidos estão na busca de lideranças politicas e na organização de uma grande e futura coligação majoritária .
Um dos partidos mais bem organizados e estruturados na cidade é o PSD que tem como líder o jovem vereador Giovanni Machado, o partido foi um dos primeiros a declarar apoio ao prefeito Hildo caso ele realmente seja candidato á reeleição. Em seguida temos o próprio partido do prefeito o PTB que na última eleição elegeu três vereadores ,Vanderlei Blá ,Irismar e Carlinhos do Super Mais e ainda hoje tem conquistado novas lideranças politicas ,tem o PSC do líder do governo na câmara Zezito Moura que por estes dias receberá a filiação do vereador Aluisio da Artec e seu grupo politico ,que só está aguardando a “JANELA” para troca de partido ser aprovada no congresso e com isso o PSC se tornará um dos mais competitivos a vagas na Câmara Municipal.
O PV recebeu recentemente a filiação do atual secretario de educação Silvério Correa ,do Secretário de Finanças Aderson da Modelle e outras lideranças politicas da cidade ,o partido já contava com o jovem Edilson Mourão ,que teve uma expressiva votação na última eleição. Os outros partidos que fazem parte deste contexto são: o Solidariedade que tem como vereadores e apoiadores do governo ,Maria Natália que hoje ocupa a Secretaria de Agricultura ,Giva Felipe ,presidente do Solidariedade Mulher e Reginaldo Ribeiro que a já anunciou a saída do partido ,irá para outro mas continuará dando apoio , sustentação ao governo e participação no grupo da reeleição. O vereador Airton Corretor que em um acordo politico com o governo municipal assumiu a vaga da vereadora Maria Natália e faz parte da base de sustentação ao governo, deixou o PP e se filiou ao PDT e tem sido cogitado a concorrer a prefeitura da cidade ,Airton teve uma votação expressiva na última eleição e se concorrer a reeleição ao legislativo tem vaga garantida como titular na casa de leis ,há os que dizem que ele não trocará o certo pelo duvidoso ,mas um grupo tem alimentado a possibilidade dele enfrentar o prefeito Hildo do Candango nas urnas, sabe –se porém que uma eleição ao executivo tem um custo financeiro muito elevado e que o que concorre tem também que ter um grupo fiel e unido no proposito .
As pedras de um tabuleiro estão sendo mexidas e os candidatos ,sejam eles ao cargo majoritário e ao legislativo que articularem melhor e que apresentarem as melhores propostas ao eleitorado ,com certeza saem na frente desta disputa e podem sagrar-se vencedores .
Fonte :Jornal Diário de Águas Lindas
(permitida a reprodução desta matéria ,desde que citada a fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário