A fim de beneficiar os mais carentes e aqueles que precisam de apoio em Águas Lindas de Goiás, o Centro de referência em assistência social (CRAS) por meio da secretaria de assistência social, oferece diversos projetos para o desenvolvimento e para a melhoria de vida destas pessoas da comunidade.
A primeira Dama Aleandra de Sousa conta um pouco sobre os desafios enfrentados e vencidos desde que assumiu este importante trabalho no munícipio de Águas Lindas.
“ Este é um trabalho que tenho muito carinho, quando assumi a secretária de assistência social vi que muita coisa poderia mudar, melhorar. E podemos ver hoje que após alguns anos, tudo esta bem encaminhado em todos os sentidos. É gratificante ver quem participa dos projetos da assistência social satisfeitos e sempre motivados. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas com força de vontade e fé chegaremos ao ideal que queremos, porque a nossa população merece.” Diz a Primeira Dama, Aleadndra de Sousa.
São diversos cursos profissionalizantes e oficinas executados nos pólos dos CRAS, são eles: corte e costura, manicure e pedicure, cabeleireiro e crochê. Além dos cursos profissionalizantes, são oferecidas oficinas em assistência a gestante, aos idosos e também para as famílias.
Os Cras estão localizados nos bairros, Santa Lúcia, Jardím Barragem II e Setor 11.
Os beneficiários que participam dos projetos, recebem completa assistência social, tendo acesso a saúde, com atendimentos básicos e com acompanhamento psicológico.
A primeira Dama, Aleandra de Sousa, esta a frente destes trabalhos sociais no município de Águas Lindas, que vem a cada dia se tornando referência na cidade pelo desenvolvimento da população nos projetos e oficinas, que mudam a vida de muitos para melhor.
Segundo Aleandra, são inúmeras histórias de pessoas que mudaram de vida e tornaram suas condições não somente financeiras, mas também sua vivência familiar para muito melhor e isto é gratificante de se ver.
Programa Bolsa família
Este é mais um dos projetos englobados na secretária de ação social, que beneficia mais de 25 mil famílias na cidade.
As pessoas que recebem o auxílio e têm alguma alteração de dados pessoais ou situação familiar, como mudança de endereço, nascimento de um filho ou casamento, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário