Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
O atendimento segue protocolos modernos, utilizando metodologias reconhecidas internacionalmente
Atualmente, o Distrito Federal conta com quatro Centros de Atenção ao Diabetes e Hipertensão Adulto, nas modalidades Adulto (Cadh) e Infantil (Cadhin), distribuídos pelas regiões de saúde.
Neste mês, o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou o posto que abrange Ceilândia, Brazlândia, Sol Nascente/Pôr do Sol.
As unidades atendem usuários de alto e muito alto riscos, com diagnóstico de diabetes ou hipertensão, encaminhados pelas equipes de Saúde da Família. Somente neste ano, já foram prestados mais de 18 mil atendimentos.
A coordenadora de Atenção Secundária e Integração de Serviços da Secretaria de Saúde (SES-DF), Juliana Oliveira, explica que a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) atua como retaguarda dos demais níveis de atenção, especialmente da Atenção Primária à Saúde (APS). “No DF, seu papel central inclui realizar consultas e procedimentos especializados, que cobrem especialidades médicas, pequenas cirurgias ambulatoriais, exames complementares de média complexidade e ações de reabilitação; e receber pacientes referenciados pela APS quando o manejo clínico exige especialistas, infraestrutura ou tecnologias não disponíveis nas UBSs”, esclarece.
Fonte: https://jornaldebrasilia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário