Morto a tiros na noite de ontem (16) o professor do MIT Nuno Loureiro estudava com maestria problemas complexos que se escondem no centro das câmaras de vácuo de fusão e nos confins do universo.
Toda a pesquisa de Loureiro no MIT aprimorou a compreensão dos cientistas sobre o comportamento do plasma, incluindo a turbulência, e revelou a física por trás de fenômenos astronômicos como as explosões solares, que vem acontecendo com frequência elevada.
O interesse da comunidade científica nas explosões solares vem se intensificando na medida em que essas tempestades podem afetar satélites, redes de comunicação e energia na Terra, com impactos já sentidos e preocupação crescente.
Atualmente o planeta enfrenta o Ciclo Solar 25, que começou em 2020 e está se mostrando mais intenso do que o previsto surpreendendo a NASA.
A genialidade de Nuno Loureiro também se mostrou na pesquisa sobre a dinâmica do plasma magnetizado, a amplificação do campo magnético e o confinamento e transporte em plasmas de fusão ajudou a fundamentar o projeto do sonho de uma energia de fusão limpa e praticamente ilimitada da realidade.
Leia a matéria completa em nosso site (link na bio).
📝MIT/BProjects
📸Reprodução MIT
#correiopopular #internacional #rac

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.