segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

MÉDICO DE 75 ANOS PERDE R$85 MIL EM GOLPE DO FALSO GERENTE DE BANCO

 



Um médico de 75 anos, correntista do Bradesco há quase quatro décadas, perdeu mais de R$ 85 mil após ser alvo de uma modalidade sofisticada de estelionato conhecida como "golpe do falso gerente". A fraude, detalhada em reportagem do Brasil Urgente, baseia-se na manipulação tecnológica para que o número de telefone do criminoso apareça no visor da vítima como se fosse o contato oficial da agência bancária.


O crime começou com uma ligação de um homem que se identificou como gerente geral da unidade onde o idoso possui conta. O interlocutor afirmou que o banco investigava descontos indevidos em contas de clientes e que precisava da colaboração da vítima para verificar a idoneidade de funcionários internos. Para dar veracidade à farsa, o criminoso realizou uma chamada de vídeo e apresentou uma planilha com supostas retiradas vultosas da conta do médico.


O caso não é isolado. Uma jornalista relatou ao Brasil Urgente ter recebido uma ligação idêntica, originada do mesmo número de telefone de seu gerente real. Ela não caiu no golpe por notar erros de linguagem no interlocutor. Ao procurar o banco, foi informada de que outros clientes haviam sido abordados na mesma tarde.


📸 PCSP/Divulgação

📲 Mais informações no site band.com.br

#BandJornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.