🚨CONHEÇA A HISTÓRIA DE COMO A FIFA PASSOU A PROIBIR QUE OS JOGADORES PERMANECESSEM EM CAMPO ENSANGUENTANDO!!
— "A Inglaterra jogava contra a Suécia para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 1990, na Itália. Os ingleses vinham de duas derrotas arrasadoras: eliminação para a Argentina no México '86 e eliminação na fase de grupos da Euro '88.
Foi uma defesa difícil contra a Suécia, então o capitão Terry Butcher repreendeu seus companheiros de equipe com as palavras certas: "Não podemos perder este jogo; vocês têm que suar como loucos pela causa."
A Suécia precisava vencer para ir à Copa do Mundo, enquanto um empate bastava para a Inglaterra.
Os nórdicos chutaram bolas na área durante toda a partida e, em uma delas, a cabeça de Butcher colidiu com a de Ekstrom.
Eles o enfaixaram, mas o sangue continuou jorrando. As bolas na área inglesa continuaram ininterruptas, e Terry defendia todas as bolas que vinham em sua direção. A cada rebote, mais e mais sangue escorria de sua cabeça. Sua camisa branca rapidamente ficou vermelha.
A partida terminou em 0 a 0 e a Inglaterra se classificou para a Copa do Mundo, a última de Terry. Seu estado de saúde ao final da partida está registrado em todas as enciclopédias de futebol, e aquela camisa está atualmente exposta no Museu Escocês do Futebol, em Glasgow.
No ano seguinte, a FIFA proibiu os jogadores de continuarem em campo com camisas ensanguentando.
#amantesdefootbol
Fonte: Amates do Futebol ( Internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário