segunda-feira, 17 de outubro de 2022
PTB negocia fusão com outros partidos, mas tem plano B para sobreviver
Foto:Divulgação--
Sem atingir a cláusula de barreira, o PTB negociará a fusão com partidos alinhados ideologicamente, mas estuda plano para se autofinanciar
Com apenas um deputado federal eleito, o PTB passou longe de atingir a cláusula de barreira e terá de negociar uma fusão com outras siglas para continuar existindo. A direção da sigla, no entanto, tem um plano B para sobreviver.
O partido de Roberto Jefferson tratará da fusão com o Patriota e o PSC, outras duas legendas que não atingiram a cláusula de barreira nesta eleição.
As siglas que não conseguem os votos exigidos pela legislação perdem acesso ao fundo partidário, o que asfixia as legendas.
Se a fusão não sair do papel, o PTB tentará criar uma fonte de financiamento inspirada na produtora bolsonarista Brasil Paralelo, com a cobrança de mensalidades dos filiados em troca de serviços e de conteúdos exclusivos.
A ideia é embrionária, mas a proposta consiste em oferecer ao “assinante” o acesso a cursos ministrados pelo PTB ou a advogados que possam prestar assistência jurídica, por exemplo.
A estruturação do plano ficará a cargo do empresário Otávio Fakhoury, presidente do PTB em São Paulo.
Por Edoardo Ghirotto
Fonte:https://www.metropoles.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário