quarta-feira, 20 de abril de 2022
Mulher terá que amputar perna necrosada após lutar dias por atendimento em SP
Foto: Arquivo Pessoal
No Guarujá uma paciente diabética, terá que amputar sua perna direita, da coxa para baixo, após ela ver a mesma necrosar
No Guarujá, litoral de São Paulo, uma paciente diabética de 59 anos, terá que amputar sua perna direita, da coxa para baixo, após ela ver a mesma necrosar enquanto esperava atendimento. Segundo a família, que não teve identidade revelada, o estado de saúde dela é delicado e a mesma está esperando a cirurgia ser marcada.
A senhora deu entrada, na quinta-feira, 7, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária de Guarujá, após ferir a sola do pé. Após 9 dias de aguardo ela conseguiu ser transferida ao Hospital Santo Amaro para ter o atendimento necessário pelo Sistema Único de Saúde.
Por mais que tenha sido transferida, os noves dias que ela ficou aguardando foi suficiente para que a ferida se desenvolvesse ao ponto de necrosar os dedos, e espalhar para a perna. Ao ser transferida, a mulher recebeu a informação de que poderia ter o pé ou a panturrilha amputados. Mas, conforme a família, uma série de exames mais específicos constatou que a necrose já não permite que apenas o pé ou a panturrilha sejas amputados.
A filha da paciente revelou que a mãe terá a perna removida da coxa para baixo. Além disso, a filha afirma que o caso é tratado como urgente na unidade hospitalar. Mesmo assim, a paciente ainda aguarda o agendamento da cirurgia, para a amputação do membro quanto antes.
“A demora agrava cada vez mais a situação. Agora, estamos em oração, para dar forças e apoio a ela, porque vamos precisar”, desabafa.
Fonte:https://jornaldebrasilia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário