quarta-feira, 8 de setembro de 2021
Falta de água em vários bairros de Águas Lindas de Goiás pôe em cheque gestão do Consórcio formado por Caesb/Saneago e vereadores se reunirão com executivo em busca de uma solução
Por A VERDADE---
TEMOS A ÁGUA, MAS ELA FALTA NAS TORNEIRAS DAS RESIDENCIAS.
A falta de água nas torneiras dos moradores de vários bairros de Águas Lindas de Goiás já está virando um problema crônico.
O Consórcio formado por duas estatais, um do Distrito Federal e outra de Goiás que deveraim solucionar o problema, não tem conseguido fazer com que a águas chegue nas casas da população e revoltados moradores já pedem a quebra do contrato do Consórcio e/ou uma solução urgente para o problema que se arrasta há muito tempo.
Cobrados pela população da cidade, vereadores, que tem a função de representar o povo e que são fiscais do povo, se unem e querem uma reunião com o executivo local na busca de uma solução para o grave problema.
A barragem do Rio Descoberto que fornece água potavel para o Distrito Federal está localizada na região de Águas Lindas de Goiás e mesmo tendo muita água em suas terras a cidade sofre com a falta de água constante.
"Queremos uma solução urgente, não aguentamos mais ficar sem água todos os dias" Diz uma moradora da cidade inconformada com a situação.
Nas redes sociais, moradores dos bairros afetados com a falta de água cobram do governo local e criticam a Saneago/Caesb que por sua vez se limita ao fato de informar que as bombas de alguns poços artesianos estão queimadas e que não haverá fornecimento de água.
Realmente é um absurdo esse desabastecimento de água. A conta já chegou e, no meu caso, já foi até paga. Porém, água que é bom está difícil de achar nas torneiras. Dizem que se trata de bombas queimadas, mas esse desabastecimento ocorre anualmente nesse período. Infelizmente.
ResponderExcluir