segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasília tem a menor incidência de dengue entre as capitais

No Centro-Oeste: Brasília tem a menor incidência de dengue entre as capitais

Índice de dengue no DF está abaixo de 1% de larvas do mosquito em residências

Brasília apresenta o menor índice de dengue na Região Centro-Oeste. O indicador está abaixo de 1% de larvas do mosquito em residências. 

Entre as capitais, há 18 delas em situação de alerta — menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm registro de larvas — e apenas Cuiabá em estado de risco (mais de 3,9% dos locais contaminados). Também estão em situação satisfatória João Pessoa e Teresina. Já Boa Vista, Curitiba, Florianópolis, Natal e Rio Branco não apresentaram ao Ministério da Saúde os resultados do levantamento...

— Estamos ganhando essa guerra, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde, João Carlos Valença. 

Valença reforça a importância da força-tarefa no DF, além da adesão da população. 

— Nós estamos reativando os projetos de planejamento e organização em todo o DF, trazendo inclusive a participação do Corpo de Bombeiros e do Exército para nos ajudar em uma força-tarefa. O cidadão de Brasília está colaborando, a sociedade se sensibilizou com o projeto, e agradecemos o apoio do morador.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, 15 minutos são suficientes para que a família faça uma vistoria em casa. 

— São medidas simples, como tampar caixas-d’água, retirar pratos de vasos de plantas, limpar calhas, lavar vasilha de água de animais, entre outros recipientes de estocagem de água.
Fonte: Portal R7 DF. Foto: Fábio Pozzebom/ABr - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário