segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Em posse de Vilmar Rocha, Kassab elogia: “Governo foi sagaz ao reunir em uma pasta o problema das cidades goianas”

Em posse de Vilmar Rocha, Kassab elogia: “Governo foi sagaz ao reunir em uma pasta o problema das cidades goianas”

Ministro expressou simpatia pelo ex-deputado federal e disse que ele será um bom condutor da nova Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente
Gilberto Kassab, Marconi Perillo e Vilmar Rocha (da esuqerda para a direita) / Foto: Marcello Dantas/ Jornal Opção
Gilberto Kassab, Marconi Perillo e Vilmar Rocha (da esquerda para a direita) / Foto: Marcello Dantas/ Jornal Opção
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), que compareceu ao lançamento das obras de requalificação urbanística da Praça Pedro Ludovico Teixeira, a Praça Cívica, foi em seguida à posse do ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) na Secretaria de Cidades, Infraestrutura e Meio Ambiente (Secima), onde elogiou a reforma administrativa do governador Marconi Perillo (PSDB).
Em discurso, Kassab celebrou a ideia de Marconi de juntar em uma mesma pasta, áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. “O governo foi sagaz ao reunir em uma secretaria o problema de várias cidades goianas”, pontuou. O ministro garantiu que esta secretaria “é uma das mais estruturadas do governo”. “Vilmar será um bom condutor”, afirmou.
Conforme divulgado durante posse, a secretaria liderada por Vilmar Rocha terá o foco na crise hídrica das cidades do interior de Goiás, com soluções a médio e longo prazo, além de questões de mobilidade urbana, saneamento básico, habitação, tratamento dos resíduos sólidos e desenvolvimento sustentável.
A terceira prioridade divulgada é referente à mobilidade urbana, quando o governo ira mostrar ainda nesta segunda-feira a Kassab como está o projeto do VLT — que não tem fonte de financiamento definido –, e o o BRT Santa Maria- Luziânia. Outro projeto a ser apresentado para o ministro de Cidades é o “Goiás sem lixão”.
Relação governo de Goiás e governo federal
Durante evento, o governador ressaltou que Goiás é um dos primeiros Estados a receber um dos mais importantes ministros da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).
Marconi Perillo ainda pedir que Kassab levasse um abraço à petista. “Estou seguro de que teremos uma relação amistosa”, assegurou.

Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário