segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Governador exige pressa de polícias

DIÁRIO DA MANHÃ
HELTON LENINE



Especial para Cidades
O governador Marconi Perillo (PSDB) determinou ainda, no sábado, que a Secretaria de Segurança Pública tome todas as medidas necessárias para elucidar as motivações e apresentar os autores dos crimes contra mulheres, praticados em Goiânia. Marconi afirmou que a secretaria e a Delegacia Geral de Polícia devem usar todos os recursos tecnológicos e de inteligência para desvendar os assassinatos.
“Determinei, neste sábado, que Secretaria de Segurança e a Delegacia Geral de Polícia redobrem os esforços, inclusive montando uma força-tarefa e empreguem toda a tecnologia de inteligência de que dispomos, para a rápida elucidação dos assassinatos de mulheres em Goiânia”, disse o governador, em seu microblog no Twitter. “Agora, a nossa prioridade é esclarecer esses lamentáveis atos de violência, que não podemos aceitar e repudiamos com veemência”, disse ainda o governador do Estado.
Marconi disse confiar no trabalho da Polícia Civil e afirmou que o governo estadual não descansará, enquanto os criminosos não forem presos. “Reafirmo que não descansaremos enquanto os responsáveis não estiverem na prisão. Lembro que a Polícia Civil goiana tem um histórico de investigações eficientes e muita competência na solução de crimes”, disse o governador. Marconi também prestou sua solidariedade às famílias das vítimas: “Apresento minha solidariedade à família da jovem vitimada hoje (sábado), bem como das outras famílias atingidas.”
O governador tem participado diretamente da execução das políticas de segurança pública no Estado, atuando na elaboração das estratégias de trabalho e despachando, diariamente, com a cúpula da SSP. Há duas semanas, ele esteve na secretaria para cobrar resultados e se inteirar das obras e programas em execução. A prioridade de Marconi é para Goiânia, onde os índices de criminalidade são mais graves e complexos.
Marconi também lidera um debate nacional sobre a efetiva participação da União nos investimentos em segurança pública. Com base em dados do próprio governo federal, apresentados ao Tribunal de Contas da União (TCU), o governador tem demonstrado que os Estados arcam com mais de 80% do total de investimentos do País no setor, enquanto a União restringe sua participação na destinação de recursos à manutenção dos aparatos das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF).


Nenhum comentário:

Postar um comentário