segunda-feira, 7 de julho de 2014

Confirmado: Geraldo Messias tem ficha suja e fica de fora das eleições Além de GM o TCM divulgou nomes de outras pessoas envolvidas em irregularidades

Por Alberto Pessoa


O Tribunal de Contas do Município (TCM), de Goiás, divulgou na última sexta-feira 04/07 uma lista com nomes de pessoas que estão inadimplentes, sendo considerados Ficha Suja”.
Após julgamento no TCM referentes a Balancetes Mensais e Recursos Ordinário do Poder Executivo o nome ex-prefeito Geraldo Messias está entre os que não tiveram a aprovação do Tribunal.
O ex-secretário Municipal de Saúde do governo de GM, Valber Tavares de Sousa e ainda o do sub-secretário de Saúde Neury Veloso, o ex-prefeito José Zito Siqueira , o atual vereador Rogemberg Barbosa, o ex-secretário de governo Donizete dos Santos, a ex-secretária Andréa de Fátima Ribeiro Pinto, também foram citados e não poderão participar de pleito público como candidatos.
A lista com o nomes dos políticos de águas Lindas e de outros municípios goianos encontra-se divulgada no site do TCM:www.tcm.go.gov.br a disposição de qualquer cidadão.
De acordo com balancetes da prefeitura e extratos bancários, Messias não prestou contas com o TCM e deixou ainda uma dívida que passa dos R$ 108, 775.379,56 milhões de reais corresponde a 1300% (mil e trezentos por cento) a mais, que o saldo devedor do ex-prefeito J. Pereira, que foi de apenas R$ 709 mil reais.
Os débitos são referentes a Contribuições Previdenciárias e sobre as falta de regularidades de prestações de contas de recursos federais recebidos, Funpreval, INSS, Energia Elétrica, Telefonia, instituições bancárias, entre outras.
A prefeitura ficou também inadimplente de obrigações sociais ou legais com relação à aplicação mínima de recursos em Saúde e em Educação. As informações partem do MPS/SPS, SIOPS e SIOPE e CEF e Cadastro de Registro de Inadimplência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário