Diretor-geral do Detran acredita que o fogo tenha começado de forma acidental
Correio Braziliense
| Bombeiros tentam controlar incêndio em depósito de carros |
O Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio no pátio da Divisão de Obras da Administração Regional de Ceilândia, ao lado do Sesi. A estimativa é de que pelo menos 30 carros apreendidos pelo Departamento de Trânsito (Detran) em blitzes, e que têm restrição judicial, tenham sido consumidos pelas chamas. No total há 500 carros. O incêndio teve início na tarde desta quinta-feira (12/6).
O diretor-geral do Detran, Rômulo Félix, está no local e acredita que o fogo tenha começado de forma acidental. "Como tem mato seco em volta, pode ter sido uma faísca de fogo de artifício ou bombinha", diz.
Leia mais notícias em Cidades
| Depósito em Ceilândia tem cerca de 30 carros em chamas |
Félix destaca que, desde 2011 tem pedido autorização ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para leiloar os veículos em disputa judicial, mas não conseguiu. Segundo ele, existem cerca de 3 mil carros nessa situação em todos os depósitos da autarquia. "Alguns estão há 15 anos no pátio. Quando o dono vem pegar, está só a sucata. Ao passo que, se leiloassemos, o dinheiro seria depositado em uma conta. É muito mais vantagem para o proprietário, defendeu.
Segundo o diretor, amanhã encaminhará novo ofício ao TJDFT informando sobre a dificuldade do Detran em guardar esses carros. "Não temos a responsabilidade de guarda desses veículos. Alguma coisa precisa ser feita", pede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário