domingo, 4 de maio de 2014

Joaquim Roriz: Nota de esclarecimento


Outros acusados (e não o ex-governador) na referida ação, solicitaram os Termos de Acordo de Colaboração, em face de outras pessoas.


A defesa do ex-governador Joaquim Roriz perante a 1ª. Vara Criminal de Brasília, em face de a notícia hoje divulgada neste blog sob o título, "Mensalão do DEM: Juiz autoriza acesso de Roriz a termo de delação premiada da Caixa de Pandora”, é manifestamente equivocada, razão pela qual se solicita, a bem da verdade, a divulgação dos seguintes esclarecimentos:

a) No processo referenciado não há nenhum vínculo com a Caixa de Pandora;

b) Em nenhum momento a defesa do ex-governador pediu ou solicitou nestes autos e ou em qualquer outro processo, o Termo de Acordo de Colaboração firmado entre o MPDFT e o Sr. DURVAL BARBOSA RODRIGUES;

c) A defesa do ex-governador Roriz tem conhecimento do referido Termo de Colaboração, no bojo do processo que corre na 2ª. Vara da Fazenda Pública, desde o dia 11 de abril do corrente ano;

d) No processo que corre perante a 1ª. Vara Criminal de Brasília não há nenhuma referência ao Sr. DURVAL BARBOSA RODRIGUES, porquanto se trata de fato referente a uma chamada Operação Aquarela, na qual o ex-governador Joaquim Roriz é inocente, absolutamente inocente...

e) Outros acusados (e não o ex-governador) na referida ação, solicitaram os Termos de Acordo de Colaboração, em face de outras pessoas, e não do Sr. DURVAL BARBOSA RODRIGUES, repita-se.

f) A notícia veiculada no Site do TJDFT, que, eventualmente, gerou a notícia, em face do processo em curso perante a 1ª. Vara Criminal, não guarda nenhuma compatibilidade com o r. despacho do Juízo e menos ainda com os fatos descritos naqueles autos.

Se o Douto Juiz determinou que se mantivessem em sigilo os dados dos colaboradores, certamente não caberia à Assessoria de Comunicação Social do TJDFT informar que seja o Termo de Colaboração referente ao Sr. DURVAL BARBOSA RODRIGUES, como fez, e de forma equivocada, porque, de fato, ele nada tem a ver com o tema em debate nos referidos autos processuais.

g) Por fim, a defesa do ex-governador Roriz não verifica nenhum vínculo da Operação Aquarela com a Caixa de Pandora.

Desde já, a defesa do ex-governador Joaquim Roriz agradece a publicação dos esclarecimentos.

Eri Varela e Vera Muller
Fonte: Advogados de Joaquim Domingos Roriz - 03/05/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário