domingo, 20 de abril de 2014

Uso da internet reduz depressão em idosos

DIÁRIO DA MANHÃ
HÉLIO LEMES

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Celulares, TabletsNotbooks e etc. São alguns dos meios utilizados hoje pela população mundial para ter acesso a internet e as redes sociais. Deveria ser voltado para um público mais jovem apenas, mas, a internet hoje não fica apenas com os mais novos, a terceira idade, também é uma geração conectada e eis o detalhe a internet é capaz de ajudar a diminuir a depressão em idosos é o que aponta estudo.
O estudo é feito pela professora Sheila Cotten, da Universidade de Michigan nos Estados Unidos que coordena o projeto que avaliou durante seis ano os aposentados. A pesquisa foi feita com mais de 22 mil idosos e mostrou que eles se sentem muito sozinhos por não ter com quem conversar.
Segundo a pesquisa feita pela professora Sheila, após o contato com as redes sociais, o número de índices de depressão caiu cerca de 30%, sendo este estudo considerado o mais abrangente pela professora.
De acordo, com a pesquisa os idosos que usaram a tecnologia, aliada a suas rotinas, tiveram apenas um complemento, que os ajudaram a se distrair e melhorou não apenas a autoestima como também a saúde. Outro ponto evidenciado de forma negativa é que os que não moderaram o uso da internet não tiveram bons resultados.
A pesquisa foi publicada no jornal de Ciências Psicológicas e Ciências Sociais da Universidade de Michigan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário