- Postado por Moisés Tavares
- Escrito por Redação Comunique-se
Com a intenção de concorrer às próximas eleições, muito jornalistas já estão formalizando alianças e divulgando o interesse no pleito. Considerando os potenciais comunicadores elegíveis em 2014, o Comunique-se listou os nomes dos principais profissionais que conciliam o jornalismo e a política como carreiras.
(Imagem: Divulgação)
Wagner Montes (PSD-RJ), que apresenta o programa ‘Balanço Geral’, da TV Record no Rio de Janeiro, foi campeão nas eleições de 2010 para deputado estadual com 528 mil votos. Em entrevistas, o comunicador manifestou a intenção de concorrer ao Senado ou a Câmara Federal em 2014. Ele chegou a ser disputado por outras legendas, inclusive pelo PRB, partido comandado por bispos da Igreja Universal.
(Imagem: Divulgação)
Seguindo os passos do colega, Henrique Chaves, apresentador do ‘Balanço Geral’ em Brasília, também foi convidado a concorrer às eleições para deputado federal no próximo ano que vem pelo PRB do estado. A informação é da coluna 'Radar Online', editada por Lauro Jardim na Veja.com.
(Imagem: Reprodução/Alerj)
O deputado estadual Pedro Augusto (PMDB-RJ) conta com os votos dos ouvintes da Super Rádio Tupi para repetir nas urnas os bons resultados dos anos anteriores. Em 2010, foi o sétimo colocado no ranking para ocupar um das cadeiras da Assembleia Legislativa com 111.407 votos.
(Imagem: Mídia News)
O jornalista José Marcondes Neto, conhecido como "Muvuca", anunciou sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2014. Ele vai disputar a convite do Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Márcia Canevari, diretora do Grupo Folha Regional, de Andradina, no interior de São Paulo, foi convidada pelo PPS. A jornalista concorreu ao posto de vereadora nas últimas eleições pelo PSDB.
(Imagem: Luiza Carneiro/G1)
Lasier Martins deixou a carreira de 27 anos como apresentador e comentarista da RBS TV após filiar-se ao PDT para concorrer a senador. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) considerou o anúncio do desligamento do jornalista, exibido no ‘Jornal do Almoço’, como propaganda antecipada.
(Imagem: Divulgação/Esporte Interativo)
Pelo Twitter, o jornalista esportivo Jorge Kajuru informou que vai ser candidato a deputado federal por Goiás, onde trabalhou durante 15 anos, inclusive à frente da Rádio K do Brasil. O comunicador deve concorrer pelo bloco formado por DEM, PSB e PRP no estado.
Celso Russomanno (PRB) deverá ser candidato a Governador de São Paulo. O jornalista e político especializado em Direito do Consumidor ficou em terceiro lugar nas eleições estaduais de 2010 e concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2012, quando perdeu no primeiro turno.
(Imagem: Agência Senado)
O historiador Aníbal Diniz (PT) é pré-candidato ao senado pelo Acre. Ele já exerce o cargo desde 2010, quando deixou de ser suplente de Tião Viana. Em sua carreira como jornalismo, atuou nos jornais O Rio Branco, A Gazeta e Página 20.
(Imagem: Divulgação)
Para se dedicar à carreira política, o jornalista André Machado se despediu dos microfones da Rádio Gaúcha. Ele será candidato a deputado federal, pelo PCdoB. A decisão de concorrer foi comunicada à direção do Grupo RBS.
(Imagem: Divulgação)
Outro possível candidato em 2014 é o deputado federal Eli Correa Filho (DEM), que cumpriu três mandatos consecutivos por São Paulo. Ele ficou conhecido por seu trabalho como ‘Repórter do Povo’ na Rádio Capital AM, onde desenvolveu a prestação de serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário