Mulher é presa após chamar funcionários de padaria de ‘neguinhos’
Segundo testemunhas, a mulher chegou ao balcão gritando com os funcionários da padaria. Um atendente foi alvo direto dos insultos. “Você é um negro se fazendo de coitadinho”, berrou a mulher.
Outros funcionários chegaram para falar com ela, que continuou gritando e ofendendo os atendentes. “Seus neguinhos. Quando eu vier aqui você procura me tratar logo e bem, porque você é um negro se fazendo de coitadinho”.
A confusão teria começado porque a mulher discordou do preço do suco que tomou na padaria. Em seguida, ela acusou a funcionária de roubo. “Ah, que gracinha, ela está aqui sem a lista de preço. Ela queria me roubar. Eu vou nessa. A negra queria me roubar, eles querem me roubar”.
Segunda a polícia, antes de gritar, a mulher teria agredido uma funcionária.
A estudante Érika Silva de Almeida filmou tudo e contou que estava na fila de atendimento quando ficou indignada com a atitude da mulher.
Funcionários e clientes chamaram a polícia e a mulher foi presa em flagrante. Na delegacia, ela confirmou o racismo e foi encaminhada para a carceragem do Departamento da Polícia Especializada e responderá por racismo e lesão corporal.
Segundo a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Distrito Federal está entre os lugares do país com alto índice de preconceito racial. Dados da Polícia Civil mostram que o ano passado foram registradas 31 ocorrências de injúria e discriminação racial. A maioria em Brasília.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário